Semana mais surpreendente do ano até então. Afinal, os grandes filmes não estão nos mais esperados, mas naqueles que passariam batido pela grande audiência. Dentre os principais lançamentos, o grandioso Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, de Luc Besson, e o novo filme de Sofia Coppola, O Estranho que nós Amamos. Ainda tem filmes infantis e ótimos lançamentos estrangeiros.
O Esquina, então, reuniu as principais estreias da semana e consolidou, em cada um dos filmes, o que a imprensa fala de melhor -- e, é claro, também o que fala de pior. Clicando nos títulos, você ainda consegue ler mais sobre o filme no site do IMDB e, em todas frases destacadas, você é redirecionado para as críticas completas do Esquina e de outros sites, jornais e revistas.
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. Novo filme do diretor Luc Besson (de O Quinto Elemento), Valerian e a Cidade dos Mil Planetas acompanha a rotina de Valerian e Laureline, dois agentes intergaláticos que precisam salvar um importante planeta de uma destruição iminente. O Esquina aprovou o visual e estética do filme, mas afirma que faltou história. Além disso, “os protagonistas DeHaan e Delevigne estão péssimo, e tem profundidade de uma folha de papel”.
O Estranho que nós Amamos. Cada vez mais, Sofia Coppola mostra que está se tornando o grande nome de sua família -- ultrapassando o pai, Francis Ford, e o primo, Nicolas Cage. Desta vez, ela conta a história de um soldado que é ferido e começa a ser tratado em uma casa só de moças -- despertando paixões, é claro. O G1 disse que o filme tem leveza em sua história, enquanto o CinePop afirma que esta é "uma obra bela esteticamente, criando verdadeiras pinturas em movimento".
Diário de um Banana. A semana também tem filme para as crianças: Diário de Um Banana -- Caindo na Estrada. Desta vez, Greg convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer. Para o Washington Post, é um bom filme para ver com a família.
A Viagem de Fanny. Novo filme sobre a Segunda Guerra Mundial, conta a história de um grupo de crianças que tenta escapar da ocupação nazista na França. O Esquina aprovou o resultado, ainda que o filme seja um tanto quanto piegas em alguns momentos. "A Viagem de Fanny tenta forçar a emoção em alguns momentos, mas acaba se tornando um ótimo filme sobre a Guerra para a Sessão da Tarde."
Comments