Aqui no Esquina, vira e mexe falamos mal de algum filme original da Netflix. Não é por mal. Afinal, quanto mais histórias de qualidade chegam ao público, melhor. Mas não adianta. Muita coisa ruim é produzida pelo serviço de streaming e é vendido como sendo a reinvenção da roda.
No entanto, tem produções boas perdida ali no meio -- principalmente no que concerne aos longas independentes que a Netflix compra quando prontos. São histórias sufocadas por produções maiores, que recebem bem mais atenção, ainda que a qualidade seja inferior.
O Esquina, então, selecionou essas cinco histórias originais da Netflix que merecem uma chance. E não se esqueça de deixar seu comentário ao final da postagem com seu filme preferido!
5.
Título: Lá Vem os Pais
Direção: Robert Smigel
Elenco: Adam Sandler, Chris Rock, Steve Buscemi
Nota do filme: 5,6
1. Originalidade: 5,5
2. Qualidade Técnica: 5,0
3. História: 6,5
4. Atuações: 6,5
5. Caráter Mobilizador: 4,5
Justificativa: Um ranking de melhores filmes que começa com Adam Sandler -- e que não é dirigido por Baumbach ou Paul Thomas Anderson -- faz qualquer um questionar a qualidade da lista. Mas Lá Vem os Pais, ainda que seja recheado de problemas, piadas que não encaixam e furos de roteiro, é uma das produções que mais se sobressaiu no cardápio da Netflix. Contando a história de um confuso casamento, o filme acerta em um punhado de piadas e consegue emplacar um humor mais singelo, diferente de recentes comédias de Sandler. Crítica AQUI.
4.
Título: O Rei da Polca
Direção: Maya Forbes e Wallace Wolodarsky
Elenco: Jack Black, Jason Schwartzmann, Jacki Weaver
Nota do filme: 6,8
1. Originalidade: 7,0
2. Qualidade Técnica: 6,5
3. História: 8,0
4. Atuações: 7,5
5. Caráter Mobilizador: 5,0
Justificativa: Filme que ninguém dava nada, mas que é divertidíssimo. Jack Black interpreta Jan Lewan, um cantor de polca que faz um relativo sucesso na Pensilvânia, especialmente junto ao público mais velho. Esperto e procurando sobreviver financeiramente, ele vê uma oportunidade de criar uma das primeiras pirâmides de dinheiro da história moderna. É divertido, é criativo e é bizarro -- principalmente por ser uma história real. Crítica AQUI.
3.
Título: O Vazio do Domingo
Direção: Ramón Salazar
Elenco: Bárbara Lennie, Susi Sánchez
Nota do filme: 8,0
1. Originalidade: 7,5
2. Qualidade Técnica: 8,5
3. História: 8,0
4. Atuações: 8,5
5. Caráter Mobilizador: 7,5
Justificativa: Que filme lindo é O Vazio do Domingo. Na história, décadas após ter sido abandonada quando criança, a jovem Chiara encontra sua mãe biológica e a convida para uma viagem de 10 dias a um lugar isolado. A partir dessa premissa, então, cria-se um drama delicado, repleto de sutilezas, que vai sendo construído aos poucos pela visão delicada do cineasta Ramón Salazar. Se a conclusão fosse mais ousada e original, sem dúvidas, estaria ainda melhor posicionado.
2.
Título: Aniquilação
Direção: Alex Garland
Elenco: Natalie Portman, Gina Rodriguez, Oscar Isaac
Nota do filme: 8,3
1. Originalidade: 9,0
2. Qualidade Técnica: 8,5
3. História: 8,0
4. Atuações: 8,5
5. Caráter Mobilizador: 7,5
Justificativa: Filme que ia sair nos cinemas, mas a Netflix comprou de última hora para frustração do diretor Alex Garland (Ex_Machina). Na história, um grupo seleto de cientistas é escolhido para entrar numa zona onde a física não existe e que já "abduziu" um grande número de exploradores. Com Natalie Portman comandando um elenco afiado, o filme acerta ao mesclar o horror, a ficção científica, a fantasia e uma pitada de crítica social. Mais um grande acerto na carreira de Garland, que se mostra uma mente criativa do cinema atual. Crítica AQUI.
1.
Título: 6 Balões
Direção: Marja Lewis-Ryan
Elenco: Abbi Jacobson, Dave Franco
Nota do filme: 8,9
1. Originalidade: 9,0
2. Qualidade Técnica: 9,0
3. História: 9,5
4. Atuações: 8,5
5. Caráter Mobilizador: 8,5
Justificativa: É um daqueles filmes que, se tivessem ido às salas de cinema, seria um dos melhores do ano. Dirigido pela estreante Marja Lewis-Ryan, 6 Balões é um drama arrebatador, que não deixa pedra sobre pedra após os créditos. Na história, uma jovem (Abbi) está preparando a festa surpresa para seu namorado quando decide ir buscar seu irmão (Franco) em casa. A animação vai por água abaixo, porém, quando ela descobre que o rapaz voltou a usar heroína. É forte, pesado, cru e, ainda assim, muito estiloso. Filmaço. Critica AQUI.
Comments