Na primeira semana de estreias após a cerimônia do Oscar, fica claro como as coisas estão voltando para o que eram. Dentre as principais estreias, temos um filme de tiro, porrada e bomba com Liam Neeson; um longa-metragem B com tubarões e um punhado de filmes de outros países. Além, claro, da volta de Clint Eastwood para a direção numa produção sobre um ato terrorista.
É muita coisa boa -- e muita coisa boa de tão ruim -- pra uma única semana. Por isso, o Esquina separou os principais lançamentos e, como sempre, mostra aqui o que a imprensa diz sobre cada uma das estreias. Além disso, se você clicar no título em azul e negrito de cada um dos filmes, será redirecionado para a página do IMDb para mais informações sobre cada produção.
Nova produção de Clint Eastwood (Sniper Americano), 15h17: Trem para Paris recria a tentativa de um atentado terrorista que é impedido, claro, por três soldados americanos. O barato do filme é que Clint chamou os próprios soldados pra refazerem seus passos. A imprensa, porém, não gostou muito do resultado. O Observatório do Cinema disse que "o ápice do filme está nas cenas finais, impulsionada por uma câmera convulsa que pouco tem a dizer sobre a situação". Já o Telerama foi mais pesado: "é incrivelmente anedótico, superficial, com personagens vazios e mal interpretados".
Mais um filme de tubarão. Dessa vez, duas irmãos vão explorar um habitat das feras aquáticas e acabam presas no fundo do mar. O The Playlist não poupou críticas para o filme de Johannes Roberts (Do Outro Lado da Porta): "Medo Profundo explica tudo demais, exceto seus buracos na trama". E o CinePop, por mais estranho que isso seja, gostou do resultado do longa-metragem. "O filme tem um fotografia belíssima e uma direção muito segura e competente", diz o editor Renato Marafon.
Daphne, que dá nome ao filme, é uma mulher que não sabe o que fazer da vida: aos trinta anos, se acha nova demais para ficar em casa e arranjar um namorado, mas se acha velha demais para sair zoando por aí. O resultado é a inevitável "crise dos 30". O Esquina gostou do resultado, apesar de achar que alguns aspectos do filme poderiam ser melhorados. "A direção e a atriz principal acertam em cheio em seus maiores desafios, mas o roteiro é cíclico demais", afirma o editor Matheus Mans. O Papo de Cinema foi pelo mesmo caminho. "Daphne demonstra sensibilidade ainda que durante boa parte de seu transcorrer insista em oferecer aquilo que já sabemos de antemão", disse.
Outro filme que coloca Liam Neeson metendo a porrada em todo mundo. Aqui, ele aceita um desafio dentro de um trem de passageiros que pode colocar a vida de todos -- incluindo a dele -- em risco. Aqui no Esquina, ressaltamos que o filme é genérico, mas conta com bons e divertidos momentos. "Há uma cena em que Liam Neeson usa uma guitarra para lutar contra um homem armado. Aí vi que o filme valia a pena para dar muita risada", disse. O Screen Rant concorda. "O Passageiro é um suspense desengonçado e cheio de clichês, mas também é divertido graças ao talento de Liam Neeson", disse.
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