Nos dias 20 e 21 de novembro acontece, de forma totalmente digital e gratuita, a terceira edição da GGCON21 (Good Game Convention), o maior evento de eSports, tecnologia e cultura pop/geek de Natal, Rio Grande do Norte. Neste ano, o GGCON poderá receber fãs do Brasil inteiro com o apoio da Booyah!, uma das maiores plataformas de streaming da internet, da Garena (Free Fire), e onde serão transmitidos todos os conteúdos.
Idealizado por Rodrigo Machado e Jomardo Jomas e com Ravi Brito como Diretor de Conteúdo, o primeiro ano do evento, que aconteceu em 2018, contou com mais de 10 mil visitantes no estádio Arena das Dunas e teve 10 áreas de conteúdo simultâneo não deixando o público ficar parado um segundo sequer. Com palestras, workshops, campeonatos, apresentações de cosplayers, desafios de Just Dance, imersões em realidade virtual e uma volta no passado com o museu do videogame fizeram da sua primeira edição um sucesso.
No segundo ano, mais de 15 mil pessoas participaram do evento, sendo que o estacionamento do Natal Shopping recebeu mais de 2 mil fãs de games que permaneceram no local acompanhando as partidas em tempo real que foram exibidas no maior telão de games da cidade com a GGCUP, a copa de games da GGCON.
“O cenário nordestino de e-sports é gigante. São diversos talentos que já vêm mostrando sua força nas streams e ainda há muitos a serem revelados, bastam novas oportunidades como as que a GGCON vem buscando abrir”, afirma Rodrigo Machado. “Só em Natal, Rio Grande do Norte, mais de 300 pessoas se inscreveram para um único campeonato. Isso mostra como o cenário local é forte e pode revelar grandes talentos. É preciso buscar incentivar essa galera nova”, disse Ravi Brito.
As inscrições para participar dos campeonatos deste ano já somam mais de 780 jogadores do Brasil inteiro e um grande circuito online será realizado durante os meses de outubro e novembro. Acontecerão campeonatos de jogos como Free Fire, Counter Strike, League of Legends, Wild Rift e Valorant que darão mais de R$10 mil em premiações. Além dos campeonatos, painéis e atrações do cenário nacional participarão do evento, que tem como prioridade envolver a comunidade e trazer o máximo de inclusão entre os participantes e o público geral. Serão conteúdos voltados tanto para os gamers assíduos, passando pelos fanáticos pela cultura pop/geek e chegando até os marinheiros de primeira viagem no cenário.
“Inclusão e acessibilidade são essenciais também dentro dos e-sports. Com o mínimo já se faz muito, imagina se for possível dar mais oportunidades, mostrar que as possibilidades para esses jovens são totalmente alcançáveis? Que não é só coisa de TV”, conclui Jomardo Jomas.
Atrações como Nyvi Estephan, Gordox e Calango já passaram pelo evento nos dois primeiros anos e o line-up completo com as atrações deste ano da GGCON21 será divulgado no início de novembro. Desde sua primeira edição, o evento tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura do Natal através das Leis de Incentivo Cultural e hoje conta com empresas parceiras como Arena Das Dunas, Unimed, Sebrae, Rádio Jovem Pan e recentemente pela Coca-Cola e pela plataforma de stream Booyah!.
Comments