Nos últimos dias, a única coisa que se fala e/ou ouve no mundo do K-pop é sobre o novo comeback do Momoland. Recentemente esse girl group fez seu comeback com a música BOOM BOOM. O ano mal começou, mas ela já está sendo cotada como uma das “músicas de 2018”.
O M/V de Boom Boom já ultrapassou as mais de 8 milhões de views, um fato surpreendente para um grupo de K-pop considerado “flop". Além disso, com essa música, o grupo conseguiu sua primeira vitória em um programa de música. No dia 11 de janeiro, as meninas ficaram em primeiro lugar no M!Countdown!
Mas antes de lançar o comeback tão bem sucedido, o grupo estava passando por dificuldades dentro de sua gravadora. Há boatos de que se esse comeback não fosse bem sucedido o grupo iria acabar.
O Momoland, assim como WINNER, TWICE e muitos outro grupos de K-pop, foi formado por um programa chamado Survival: Find The Momoland. O programa começou e terminou em 2016, decidindo as sete meninas que participariam do novo grupo da DuBleKick Company Entertainment. Assim, em novembro de 2016, é lançado o M/V para Jjang Koong Kwang, música de debut do Momoland.
Juntamente com o single, foi lançado o mini-álbum Welcome To Momoland que, além da faixa principal, conta com outras quatro músicas.
Antes de realizar o seu segundo comeback, a DuBleKick anunciou a entrada de outras duas integrantes no girl group. Em abril de 2017, agora com nove integrantes, Momoland lança Wonderful Love.
O terceiro comeback do girl group veio com o lançamento se seu segundo mini-álbum. Em agosto de 2017, é lançado Freeze, parte do mini-álbum de mesmo nome.
Até que finalmente chegamos ao atual comeback do grupo. Em seu terceiro mini-álbum, com Bboom Bboom. Confira a divertida e incrível performance da música ao vivo:
Comentários