top of page
Buscar
Foto do escritorMatheus Mans

5 filmes essenciais de Agnès Varda para assistir no streaming Telecine


Cineasta belga radicada na França, Agnès Varda foi uma das precursoras da Nouvelle Vague, movimento artístico do cinema francês. Na década de 1950, a diretora já abordava a temática feminista em suas produções, além de fazer críticas sociais. Seu primeiro filme, La Pointe Courte, foi rodado quando ela tinha apenas 25 anos. Em 2019, a diretora lançou seu último filme Varda Por Agnès, pouco antes de morrer aos 90 anos. Foi uma carreira longa e multifacetada.


Abaixo, confira cinco filmes da cineasta disponíveis para assistir da sua casa, no Telecine:


Os Renegados

(Sans Toit Ni Loi)

É inverno no sul da França e o corpo de uma jovem é encontrado em um fosso. Mona era uma andarilha e passou seus últimos dias andando pelas estradas francesas. Aqueles com quem Mona cruzou, conheceu ou conversou são os que contam quem ela era e o que aconteceu. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza.


As Duas Faces da Felicidade

(Le Bonheur)

O jovem carpinteiro François leva uma vida feliz e tranquila ao lado de sua amada esposa Thérèse e os dois filhos pequenos. Apesar disso, quando conhece a encantadora Emilie, François se perde em seus sentimentos e inicia um romance com ela.

La Pointe Courte

(La Pointe Courte)

Um casal em crise retorna para o pequeno vilarejo Pointe Courte, no qual Lui, o marido, viveu sua infância. Os dois passam por momentos de reflexão sobre seu relacionamento, ao mesmo tempo em que o cotidiano dos moradores flui ao seu redor.


Cléo Das 5 Às 7

(Cléo De 5 À 7)

Em Paris, a cantora Cléo faz um exame para descobrir se está com câncer. O resultado sai em duas horas, então ela decide andar pelas ruas da cidade enquanto aguarda. Com dúvidas sobre como agir diante da doença, a bela acaba cruzando com Antoine, um jovem militar que está prestes a partir.


Varda Por Agnès

(Varda Par Agnès)

Pedra fundamental da Nouvelle Vague e ícone feminista, a diretora Agnès Varda dedicou 64 anos de sua vida ao cinema. No seu último filme, ela expõe seu processo criativo em um documentário que resgata a sua própria carreira.

 
0 comentário

Comentários


bottom of page